A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é feita após aplicação de anestésico tópico no terço superior da face na região frontal (testa), na glabela (entre as sobrancelhas) e nas rugas Peri orbitais (em volta dos olhos). É utilizada uma seringa e agulha bem delicadas para sua aplicação.
Existem ainda os pontos avançados abaixo dos cantos da boca, no pescoço e no nariz.
A toxina ainda pode ser usada para corrigir a hiperidrose, sudorese exagerada nas palmas das mãos, planta dos pés, axila e virilha.
O resultado começa ser percebido após o terceiro ou quarto dia da aplicação, se intensifica no sétimo e continua agindo até o vigésimo dia.
Após a realização do botox o paciente não deve deitar sobre a área aplicada, nem esfregar essa área, por 4 horas.
Um procedimento simples com resultados fantásticos..
O botox paralisa a musculatura onde é aplicado, aquele músculo perde temporariamente a função de contrair, que retorna após 6 meses.
E o fantástico disso é que nesse período de seis meses o músculo não contraindo deixou de vincar , de marcar a pele e como consequência temos a amenização da ruga.
Então na verdade o botox além de aliviar aquela ruga no momento em que é aplicado ele ainda é uma prevenção do agravamento daquele vinco na face.
Sua ação farmacológica se dá pelo bloqueio da liberação da acetilcolina ao nível do terminal
pré-sináptico através da desativação das proteínas de fusão, impedindo que a
acetilcolina seja lançada na fenda sináptica e assim não permitindo a despolarização
do terminal pós-sináptico; em consequência a contração muscular fica bloqueada.
Comments