O preenchimento facial visa melhorar sulcos faciais, que pela idade e consequente perda e deslocamento de gordura, se tornam profundos, proporcionando um aspecto envelhecido e cansado a face.
Esses sulcos são o nasogeniano, da asa do nariz até o canto da boca, o mentolabial, do canto da boca até o arco da mandíbula, e o nasojulgal, abaixo do olho, seguindo para baixo dividindo a maçã do rosto. Temos ainda a ruga da glabela (entre as sobrancelhas) que algumas vezes se torna muito profunda, havendo necessidade de preenchimento também. Fica aqui o alerta na escolha do profissional, que seja habilitado e saiba fazer o procedimento tecnicamente correto.
É um procedimento minimamente invasivo, onde se aplica anestésico tópico na face, para que não haja desconforto, faz-se um botão anestésico no local onde vai se fazer o pertuito (um pequeno furo na pele com agulha) e através dele se introduz uma micro-cânula acoplada a seringa com o preenchedor.
Atualmente existem vários preenchedores, sendo os mais utilizados o ácido hialurônico. Ele existe em diferentes concentrações para necessidades e locais diferentes.
A escolha do preenchedor gosto de discutir com a paciente, uma vez que cada caso é um caso e essa escolha passa por critérios de poder de preenchimento, durabilidade do resultado e custo do material.
O resultado ocorre na hora. E melhora ainda mais após 30 dias devido a liberação de colágeno provocada pela pequena lesão na pele e pelo próprio produto.
No pós-procedimento pode ocorrer edema, o que não ocorre em todas as pacientes, e equimose. Sempre indico compressas geladas.
Kommentarer