Como está a sua sexualidade nesse momento da sua vida?
Você pode dizer que está ótima como você sempre sonhou, ou você diria que ela está regular, mais ou menos ou então que ela pode estar muito ruim.
Mais uma vez voltamos aquele mesmo ponto a sua sexualidade, como todo o resto na sua vida, vai depender do conhecimento que você tem a respeito do seu corpo e das regiões e áreas no seu corpo que podem lhe proporcionar prazer, e isso você só consegue saber através do autoconhecimento.
Gostaria de saber se você sabe que partes do seu corpo estão prontas para receber estímulo amoroso e sexual e responder a eles.
Para que você tenha conhecimento disso só existe um jeito: experimentando.
Nós viemos de uma história onde nós mulheres nunca fomos estimulados a descobrir a nossa própria sexualidade, é um erro na nossa educação sexual e um erro de muitos e muitos anos, de milhares e milhares de anos ,portanto uma coisa muito difícil de mudar da noite para o dia. Com todos os movimentos feministas com tudo que houve essa barreira ainda não foi vencida, mesmo nos tempos atuais, nos tempos modernos, ainda percebemos que existem mulheres que ainda não conseguem lidar bem com a sua própria sexualidade.
O que precisamos fazer para saber quais são os pontos do nosso corpo que responde bem aos estímulos sexuais? Não existe uma receita para isso, cada pessoa é de um jeito, é de uma forma e tem o seu próprio jeito. Então para isso você precisa descobrir qual o seu jeito, qual a parte do seu corpo que lhe dá prazer. Temos que começar a experimentar.
Eu vou lhe fazer uma pergunta que é rodeada de dogmas e tabus:
Alguma vez você já se masturbou?
Se você nunca se masturbou chegou a hora de você começar. Não é errado, não é feio, não é pecado, é simplesmente fazer amor com você mesma. Deveria ter sido a iniciação da sexualidade de todas nós mulheres, assim como é o início da sexualidade masculina, os homens são incentivados a se masturbar desde muito cedo enquanto que nós mulheres somos reprimidas, dizem que é feio, que é sujo, que vai causar doença, enfim uma série de dogmas e tabus que nos impedem de tocar a nossa própria genitália.
A partir do autoconhecimento da masturbação no caso da sexualidade você vai descobrir se você é capaz de ter orgasmo.
Eu assisti uma palestra há um tempo atrás, onde participaram pessoas envolvidas com a sexualidade, psicólogos, médicos com pessoas da Holanda, da França, de vários países. Nesse congresso se colocou que foi descoberto que não existem mulheres incapazes de ter orgasmo o que falta na realidade é conhecimento e treinamento. Puderam comprovar através da ressonância magnética e da neurociência, que o estímulo sexual chega ao cérebro de todas as mulheres, mesmo as que se acham incapazes de orgasmo.
As mulheres na maioria das vezes não atingem o orgasmo por falta de conhecimento e de treinamento. A masturbação vai te mostrar quais são os seus pontos de prazer e você precisa treinar para descobrir todos eles e poder utilizar da melhor forma possível na relação sexual a dois, mas antes da relação sexual ser a dois ela tem que ser com você mesma para que você saiba orientar o seu parceiro da melhor forma possível sobre o seu orgasmo, sobre os pontos de prazer no seu próprio corpo.
Para começar precisa estar a sós com você mesma, para fazer amor com você mesma, para saber as áreas do seu corpo que vão te responder na parte física.
Você precisa explorar o seu corpo e ver quais são as partes que lhe causam prazer: os seios, ouvidos, pescoço. Cada pessoa é um ser único, aonde você se sente excitada no seu corpo? Isso você precisa descobrir sozinha antes da relação sexual a dois.
Comentarios