Dieta cetogênica carnívora tem sido bastante discutida ultimamente dentro de uma perspectiva bem positiva para sair do platô na dieta low carb.
A "Dieta cetogênica carnívora" refere-se a uma dieta carnívora cetogênica. Este tipo de dieta envolve consumir principalmente alimentos de origem animal e restringir significativamente os carboidratos . A dieta concentra-se na alta ingestão de proteínas e gorduras animais, ao mesmo tempo que minimiza a ingestão de carboidratos para induzir um estado de cetose, onde o corpo usa gorduras como energia em vez de carboidratos.
Os alimentos permitidos em uma dieta cetogênica carnívora normalmente incluem todos os tipos de carne, como carne bovina, frango, peixe e órgãos como fígado e rins. Outras fontes sugerem que as especiarias podem ser limitadas apenas ao sal e à pimenta, e os alimentos à base de plantas são excluídos. Sem os exageros, a meu ver, temperos desidratados, verduras, são perfeitamente cabíveis aqui.
Os defensores da dieta cetogênica carnívora afirmam que ela pode levar à perda de peso rápida, aumento de energia, maior clareza mental e redução da inflamação . No entanto, é importante observar que esta dieta é altamente restritiva e pode levar a deficiências nutricionais.
É sempre recomendável consultar um profissional de saúde antes de fazer alterações significativas em sua dieta, pois as necessidades individuais e as condições médicas variam. Eles podem fornecer aconselhamento e orientação personalizados com base em suas circunstâncias específicas.
Sendo que é muito importante suplementar vitaminas e sais minerais em qualquer dieta, se você estiver acima dos 35 anos, e nesse caso específico da dieta cetogênica carnívora ainda mais, muito embora os mais radicais sejam contra. Não aconselho o uso prolongado dessa dieta, a meu ver fazê-la por 30 a 60 dias já é o suficiente para uma boa perda de peso e mais ainda se associada ao jejum intermitente. Liberte sua mente de atitudes radicais e faça o melhor que pode fazer, assim você já estará dando um passo nessa estrada.
Já existem várias receitas para essa dieta, inclusive de pães, bolos, tortas doces ( sem adoçantes ou com muito pouco) e salgadas. Vale a pena conferir.
Fontes:
Yorumlar